29/05/2012

Um instrumento de lucidez


Muitas vezes em minha vida eu tive que dizer ou fazer (nem sempre por minha vontade) coisas pra pessoas que precisavam de um conselho, uma direção. Creio que todos já passaram por isso.

Contudo, o “volume” de vezes em que eu tive que me dispor a essa função me incomodava, porque vinha na mente: “Esses caras só vem me procurar quando estão na pior, quando estão bem, nem se lembram de mim!”. E era verdade.

Antes de ter um entendimento melhor, eu tinha a sensação de está sendo usado pelos amigos, pois quando eu estava mal, eram pouquíssimos os dispostos a me ouvir, então comecei a evitar, a restringir meu contato.

Mas, quando eu abria meu MSN ou meu Facebook ou meu Orkut (quando eu tinha), ainda assim, vinha alguém desabafar comigo, pedir uma opinião. Muitos desses eu nem conhecia pessoalmente. Era uma perseguição isso!!

Sabem aquela ideia de que Deus usa quem Ele quiser, do jeito que Ele quiser e a hora que Ele quiser? Pois bem, amados! Eu mesmo sem entender, mesmo sem querer e mesmo sem perceber, era instrumento de Deus para trazer algo positivo aos que estavam ao meu redor. Depois de entrar em processo de conversão, essa missão se intensificou e tem se manifestado das formas mais incríveis e inusitadas. Permitam-me compartilhar algo que aconteceu há algumas semanas atrás:

Um dia na minha loja, uma moça chegou dizendo que quebrou o zíper de sua calça e queria comprar um alfinete, eu tinha alguns que usava pra prender enfeites, tirei um e dei pra ela, ao me perguntar quanto era, disse que não era nada, ela queria pagar, mas quanto eu iria cobrar por UM alfinete? Ela agradeceu e foi embora pra trabalhar.

Dias depois, ela voltou à loja falando que queria deixar pelo menos R$1,00 pelo alfinete, eu não aceitei, então ela disse que compraria algo pra compensar. Ela escolheu um kit de pulseiras, se sentou pra procurar seu dinheiro na bolsa que estava cheia de roupas. Aí ela disse:

“Ah minha vida tá tão bagunçada quanto a minha bolsa. Tô me separando do meu marido, ele tá querendo me por pra fora de casa pra por a amante dele lá... Nem sei mais o que faço, há quem recorrer...”.

Condoído pela angustia da moça, falei:

“Olha, não sei o que dizer, nem como ajuda-la, mas assim como naquele dia que você precisava de um alfinete, encontrou uma solução... Em seu caminho, Deus vai te dar a lucidez e uma direção pra você consertar o que está quebrado em sua vida.”

Ela me abraçou com os olhos cheios de lagrima e disse que sabia que era o próprio Deus vivo que falou com ela naquele momento. Aquilo a principio me assustou, mas ao mesmo tempo me deu uma grande alegria. Era a confirmação de que é isso que o Pai tem pra minha vida, ser esse canal, ser esse instrumento.

E por que enfatizo a lucidez no título desse texto? Porque a luz, a paz e a felicidade vêm de Deus, mas para alcançarmos essas maravilhas, precisamos de fé, contudo, eu não posso transferir um pedaço da minha fé para o próximo, mas posso através do Espirito Santo trazer lucidez a quem me ouve e/ou lê. E com a lucidez do entendimento, do bom exemplo e da vivência de cada um, a vida e seus dissabores ganham um novo ângulo de interpretação, uma nova perspectiva. Estes são os primeiros passos para um plano de salvação.

Por isso, não se queixe do fardo de conselheiro, de ouvidor da dor de terceiros, pois como descrito em Atos 20:35, onde relembram o que Jesus disse:

Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.


2 comentários:

  1. Li tudo o que eu precisava ler hoje..
    valeu... foi usado de novo!
    abs

    ResponderExcluir
  2. Eu também sempre fui muito procurada para dar conselhos,mas nunca me importei,na verdade sempre achei legal as pessoas me terem como referência de boas palavras.Agora que vc também se orgulha disso,acredite,as pessoas não vão até vc por acaso e muito menos por "ir" e sim pq confiam no que vc diz,isso é mto bom!Deus te abençoe,fiquei emocionada com suas palavras.

    ResponderExcluir