05/07/2012

Meu coração entristeceu...


Hoje meu coração está triste, dessa vez uma tristeza diferente, não é como alguém que vive um amor não correspondido, não é como alguém com saudades... Tem mais a ver com alguém que perdeu um ente querido, ou está prestes a perder...

Eu sempre fui uma pessoa apaixonada, sempre fui movido por paixões das mais diversas: Paixão pela musica, pelo trabalho, pelos estudos, pelas minhas causas, pelos meus amigos, etc. Sempre coloquei meu coração no pote por tudo. Já briguei por causas tolas, não por infantilidade (talvez), mas porque eu estava apaixonado pelo meu ideal!!

Já chorei sem pudor na rua, já chorei gritado na frente do PC... Coração ferido!

Hoje meu coração está triste, porque quero ajudar quem não quer ser ajudado, porque vejo pessoas que eu amo definhando por obsessões que destrói na velocidade do crack, invisível...

Choro a frustração de me sentir inútil perante do “cuida da sua vida e me esquece!”... Da porta que bate com violência na minha cara e que outrora, era aberta com alegria ao me ver chegar.

Não, não é nenhum caso de alguém que não aceitou ser evangelizado por mim...

Eu falo de ver alguém que eu amo caminhar pro abismo porque quer! Porque desistiu de viver, que não sente mais o sabor do oxigênio enchendo os pulmões, que o coração bate por osmose. Um morto vivo no sentido mais literal da expressão.

Eu falo de alguém que põe um filho no mundo  e o trata como um empecilho, uma maldição. E ao ser interpelada, a mãe da criança diz: “É o jeito dele, fazer o que...”

E por ver o mano que quer viver pouco como rei, do que muito como um Zé...

Hoje as lágrimas lavam meu rosto porque eu tenho perdido cada dia um pouquinho das minhas pessoas queridas, mesmo estando mais vivas do que nunca. Como um adolescente deprimido, hoje eu sento no canto no quarto pra escrever que não consigo me conformar com o conformismo do "Seja o que Deus quiser".

“Eu to fazendo isso é para o seu bem!” Era o que meus pais diziam quando não me deixava sair a noite... Que ironia do destino hoje eu dizer isso a eles...

Que ironia do destino hoje eu ministrar na vida de um amigo que no passado tentou me converter e eu o odiei por isso.

Mas sabe qual é a maior dor de uma pessoa movida pela paixão? É a realidade de que cada coração tem seus próprios desejos. E quando objetivos não se alinham. O apaixonado acaba só.

Talvez eu seja um egoísta por não conseguir aceitar que as pessoas podem fazer o que bem entender de suas vidas, mesmo sem saber o que estão fazendo.

Há tempo de construir... Há tempo de destruir...

Eu preciso aprender isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário